Fashion Storm ☂

Manual para futuros estudantes de moda

maio
23

Manual para Futuros Estudantes de Moda

A hora de escolher a profissão é provavelmente um dos momentos mais difíceis da vida de todo adolescente. Afinal de contas, a verdade é que são poucos os que realmente conseguem ter uma visão clara daquilo que querem fazer para o resto da vida quando se tem apenas 17 anos. Isso porque esta é a primeira vez que é lhes dado a chance de realmente escolher o que fazer.

Dessa forma, as mentes viajam pelos desejos para os mais diversos cursos, de forma a conseguir encontrar uma opção que se encaixe com sua personalidade e também com seus objetivos profissionais. Mais ainda, há também a preocupação principalmente com o ENEM, que é hoje a prova principal para o ingresso dentro das principais universidades federais do país.

Dentro de todo esse contexto, um curso que sempre chama a atenção de parcela dos adolescentes e que conquista novos alunos todos os anos que desejam seguir uma carreira não tão tradicional é o curso de moda. Afinal de contas, a perspectiva de trabalhar dentro desse mundo de glamour é verdadeiramente atraente para muita gente.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você tudo o que você precisa saber sobre o curso de moda e também sobre o ENEM. Tudo para que você consiga se preparar da melhor maneira possível para o seu ingresso na universidade e consiga se realizar dentro da profissão que você escolheu para ti.

O curso de moda e o ENEM

Colocando de maneira resumida, o curso de moda vai abordar o estudo de todo o universo relacionado à moda, contando com matérias que vão desde história até modelagem e fotografia. Dessa forma, é o curso que vai formar profissionais capacitados para atuarem como estilistas, modelistas, designer, stylist, jornalista de moda, consultor de estilo e por aí vai, de forma que é um curso que permite a atuação em um grande campo de profissões.

E ao contrário do que muita gente pensa, a verdade é que o curso de moda não é algo disponível apenas dentro de faculdades particulares, de forma que o acesso pelo ENEM é possível sim. Dessa forma, não é preciso desistir do seu sonho de estudar moda por não poder bancar um curso dentro de uma faculdade privada.

Para você ter ideia, algumas das melhores faculdades de moda de todo o país estão em universidades públicas que hoje contam com o ENEM como meio de ingresso, que também é aceito em diversas faculdades particulares também. Alguns exemplos são a Universidade Federal do Ceará, a Universidade Federal de Goiás e a Faculdade Armando Álvares Penteado, a FAAP.

Dessa forma, independentemente de buscar por um curso gratuito ou pago, a verdade é que hoje, com o ENEM, você consegue acesso a todas essas variedades. Por isso mesmo, se o seu desejo é cursar moda, mas ainda não tem certeza da faculdade, vale a pena prestar o ENEM, porque ele vai oferecer a você toda uma ampla gama de possibilidades que vai ajudar e muito na hora da escolha final.

Dicas , , Comentários desativados em Manual para futuros estudantes de moda

Comments

Comments are closed.