Fashion Storm ☂

Como turbinar o seu petit gateau

set
02

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou viciadinha em petit gateau. Todos os tipos, branco, escuro, grande ou realmente pequeno, o fato é que eu gosto de experimentar petit gateau em todo restaurante que eu vou, confesso!

Fora do Brasil, o petit gateau é mais conhecido como lava cake ou molten cake, por ser derretidinho no meio. E tem coisa melhor do que aquela calda maravilhosa e quentinha escorrendo pelas bordas do bolo crocantezinho por fora? Definitivamente, não!

Quando eu faço meu petit gateau, eu gosto de ir derretendo o chocolate aos poucos, de 30 em 30 segundos no microondas. É muito mais fácil do que fazer em banho maria e também é mais rápido. Recentemente eu tenho feito com chocolate branco e também gosto.

petit-gateau-com-chantilly

Outro dia eu quis fazer um petit gateau e não tinha sorvete, fiquei meio sem saber como acompanhar o bolinho para ele não ficar muito solitário. Foi então que pensei na ideia de colocar chantilly geladinho como companhamento e complementar com uma calda de morango (um pouco aquecida) ao lado do chantilly. E não é que ficou bom?

Outra ideia é colocar frutinhas (berries) na geladeira e servir junto com o chantilly e o petit gateau. Eu gosto de usar blueberries e morangos, acho que fica meio azedinho e quebra um pouco o gosto doce do petit gateau com o chantilly.

E falando em receitas, um lugar que eu gosto muito de procurar receitas e sempre todas as dicas dão certo é o blog da Chata de Galocha. http://chatadegalocha.com/ É pura tentação! Sem falar nos looks lindos da Lu! Super recomendo 🙂

Aproveitem a dica e depois me contem se gostaram!!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *